Dudalina queria vender camisa masculina, mas…

A estratégia da empresa sempre focada em vender a famosa camisa masculina Dudalina, mas com uma estratégia arrojada em 2010, vinda de sua executiva Sônia Hess, presidenta e filha dos fundadores, a camisa feminina Dudalina passou a ser a queridinha das executivas Brasileiras e recordista vendas da marca.

 

Tudo se inicia em meados de 1950

Na verdade, as camisas e a marca Dudalina surgirão de um erro.

Tudo começa com um casal muito apaixonado e com uma missão: Ter em sua casa 20 filhos fruto de sua união.

E para começar bem a união, o casal seu Duda (apelido) e dona Adelina, resolvem em 1953 comprar uma comercio de secos e molhados (armazém), que na época vendia de tudo, desde remédio para dor de dente até roupas e acessórios.

Dona Adelina sempre foi a cabeça do negócio, mas na gravides de seu sétimo filho teve que se ausentar um pouco do comando e foi aí onde tudo começou.

 

Seu Duda comete um erro e surgiria a Dudalina

Todas as compras de produtos na época para repor o estoque, tinha que ser feitas um pouco longe do comercio da família, e sempre dona Adelina estava presente para as negociações.

Como neste mês dona Adelina estava preste a ganhar seu sétimo filho, seu Duda foi sozinho e logo cometeria o maior acerto de sua vida!

Na verdade, por dois anos eles consideraram a decisão de seu Duda um erro!

Em sua compra de reposição de mercadoria, seu Duda foi convencido por um de seus fornecedores a levar consigo um lote de tecidos para a venda no armazém.

Os argumentos do fornecedor foram os melhores, sendo que ele poderia também apagar em dois anos todo o lote levado.

Só que com pouca visão de negócios, seu Duda viu o tecido ficar encalhado sem vender no armazém por dois anos.

 

Dona Adelina resolve empreender

Incomodada com a situação e prejuízo dos tecidos encalhados, Adelina resolve fazer um curso de corte e costura com o objetivo de criar camisas masculinas.

Apôs alguns meses ela e mais duas mulheres começam a fabricar aquelas que seriam as primeiras camisas masculinas Dudalina.

Em pouco tempo o negócio de costura deu muito certo e com a junção do nome seu Duda + Adelina, nascia a mundialmente famosa empresa Dudalina.

 

Conheça em detalhes essa história

Abaixo deixamos três vídeos relevantes sobre a criação e sucesso da marca ao longo de todos esses anos.

O primeiro vídeo conta a história de superação de Sônia Hess, filha dos fundadores que assumiu a presidência da empresa com muito sucesso e inovação.

No segundo vídeo, Rui Hess, executivo e também filho dos fundadores, conta curiosidades da empresa e retrata porque o slogan é: amor as pessoas e a camisa!

No terceiro vídeo veja como as camisas da marca são desenvolvidas e fabricadas, obedecendo um criterioso processo de qualidade.

 

Camisa social feminina Dudalina

A queridinha das executivas brasileiras esbanja estilo em coleções diversas da marca.

camisas-femininas-dudalina

 

Camisa social masculina Dudalina

As camisas sociais Dudalina são sinônimo de prestigio, estilo e qualidade.

camisa-social-masculina

 

Estilo casual com a linha de camisas Polo

polo-dudalina